segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Copa Light de Ciclismo no centro do Rio de Janeiro / RJ - dia 30/09/2012


Agora é hora de falar sobre Alto Rendimento, e a Copa Light que vai invadir o centro nervoso do Rio no próximo domingo, esta clássica (Classe 3) do Ranking Nacional, tem uma super premiação (R$ 30.000,00) e uma mega produção, e promete muita emoção/adrenalina na famosíssima Presidente Vargas (do Zumbi a Candelária).
http://www.copalight.com.br/

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Empreendedor do Esporte Sebrae - Via Pedal

SuperVia libera acesso de bicicletas aos sábados e feriados

Depois de liberar o embarque de bicicletas no sistema ferroviário aos domingos, a SuperVia permitirá o acesso das bikes aos sábados após às 14h e nos feriados durante todo o dia. A medida passa a valer no dia 22 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial Sem Carro, e acompanha uma série de iniciativas da empresa com foco no uso da energia limpa nos transportes. Também neste sábado, a concessionária terá um estande para pequenos reparos e serviços nas “magrelas” dos frequentadores do Parque Madureira.
De acordo com estudos da concessionária, a bicicleta é o principal meio de transporte utilizado pelos passageiros da Baixada Fluminense e da Zona Oeste para chegarem às estações. Em julho, na estação Lages, no município de Paracambi, foi inaugurado o primeiro mobiliário, com 140 vagas para bicicletas. Ainda esse ano, outros seis bicicletários serão construídos nas localidades de Japeri, Engenheiro Pedreira, Comendador Soares, Santa Cruz, Realengo e Bangu, criando mais 3.700 vagas.
“A liberação do embarque de bicicletas oferece aos passageiros mais uma oportunidade para unir lazer e comodidade em seus deslocamentos. Os dois modais, trem e bicicleta, são ecologicamente corretos e, a partir desta premissa, temos trabalhado para oferecer aos passageiros dos trens infraestrutura para que possam também fazer o uso integrado de bicicletas”, explica Paulo Targa, diretor comercial da SuperVia.
Com objetivo de incentivar a integração entre trem e bicicleta, a SuperVia lançou em abril o programa “O Trem Passa na Sua Porta”. Desde então, mais de 5 mil passageiros já embarcaram com suas bicicletas nas composições da SuperVia, aproveitando o desenvolvimento integrado dos modais ao longo dos 270 quilômetros de via férrea.

http://www.supervia.com.br/noticia.php?n=supervia-libera-acesso-de-bicicletas-aos-sabados-e-feriados&cod=317

70º AMIGOS DA BIKE Resende / RJ - 30/09/2012


Iron Biker Ragga 2012 - Faltam 28 dias!


WORLD BIKE TOUR SP 2013



Dia 22 de Setembro, Dia Mundial Sem Carros, passeie com a sua bicicleta pelas Ciclofaixas de São Paulo.
Neste dia, retire a sua ficha de inscrição no stand WBT situado no Parque do Ibirapuera ou Parque das Bicicletas, das 9:00h às 13:00h, carimbe-a nos dois postos e concorra a 05 inscrições duplas para participar do WBT SP 2013.
Pedale, pratique exercício físico, contribua com o meio ambiente e candidate-se a participar no Maior Passeio Ciclístico do Mundo!
Veja o regulamento em:
Lembramos também:
Em www.worldbiketour.net , acontece o período de inscrições para o World Bike Tour São Paulo 2013.
Valor da Inscrição: R$ 250,00
Ganhe o Kit WBT:
- Bicicleta
- Capacete
- Camiseta
- Mochila
 Sorteios:
1ª Fase – 5000 Inscrições – 30 de Setembro de 2012
2ª Fase – 1000 Inscrições – 31 de Outubro de 2012
A informação acima sobre as inscrições não dispensa a consulta do Regulamento Oficial de Inscrições WBT São Paulo 2013, disponível em www.worldbiketour.net.
Visite-nos em www.worldbiketour.net

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Agetransp recebe sugestões para revisar a cobrança de bagagem em barcas / RJ

Olá a todos!!!

A luta para isenção da taxa cobrada pela CCR Barcas na travessia de nossas bikes segue com um novo capítulo, mais uma vez, nossa Instituição vai contar com a ajuda de todos os ciclistas e amantes da mobilidade sustentável... O prazo para envio dos e-mails para a Agetransp é 21 de setembro, peço a todos que enviem o mesmo o mais rápido possível... Esta luta é nossa, o benefício é para todos, vamos juntos impedir esta cobrança absurda da CCR barcas, e mostrar a vocação do nosso Rio, Estado da Bicicleta, para conquistas e avanços nas questões que envolvem a mobilidade sustentável... Juntos sempre podemos mais!
Agetransp recebe sugestões para revisar a cobrança de bagagem em barcas

Até o dia 21 de setembro, a Agetransp receberá sugestões dos usuários de Barcas para embasar a revisão da deliberação nº 84/06: Cobrança de cargas e bagagens da Concessionária CCR Barcas. As contribuições podem ser enviadas pelo e-mail audienciapublica@agetransp.rj.gov.brO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A Agência disponibilizou no site www.agetransp.rj.gov.br o trabalho apresentado pelos técnicos da Agetransp na Audiência Pública, em 04 de setembro, onde há também maiores informações sobre o tema. Seja cidadão, faça sua sugestão!

Abraços,

TREINO MOTIVACIONAL REI DA DUTRA - 07/10/2012 em

Não percam o melhor treino ciclistico organizado pelo Bonde da dutra Sem Freio!
Será no dia 07/10/12

Inscrições: 0,99 centavos... é isso mesmo 0,99 centavos!(Arrecadação será convertida em refrigerantes para a diversão e reposição energética dos atletas!)

Como acima está descrito,será um treino motivacional então para motivar ainda mais os atletas premiaremos o Primeiro colocado da Montanha(Serra das Araras) com um troféu REI DA DUTRA-ETAPA MONTANHA  e o primeiro colocado do percurso de Volta REI DA DUTRA-ETAPA ESTRADA.

Obs: Como feito em diversos treinos será permitido a arrecadação de valores para divisão entre os primeiros,mas será por conta dos participantes.

Conseguimos o apoio da Federação de ciclismo e o patrocínio da AMAZONAS BIKE na aquisição dos troféus REI DA DUTRA.

Clqui no link e veja como chegar no local:

Percurso:


Mais informações: 21 8445-4823 Rony Peterso

Organização:

Apoio:


Patrocínio:

sábado, 15 de setembro de 2012

QUER PEDALAR NO VELÓDROMO DO RJ?


Olá a todos.

Já estão abertas as inscrições para as Clínicas de Treinamento no Velódromo do Rio de Janeiro.
Venha pedalar conosco no Velódromo e passe a vivenciar todas as emoções do ciclismo de pista!
As Clínicas acontecem sempre no último sábado de cada mês das 14:00 às 17:00 horas. A próxima será dia 29 de setembro.

Assista ao vídeo da Clínica em  http://www.youtube.com/watch?v=ZGwM2hwMHqo

Para participar basta fazer sua inscrição no site de Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (www.fecierj.org.br/novosite/detalhe.asp?codigo=172&canal=3).
No site vocês também irão encontrar todas as informações necessárias sobre o Velódromo do Rio de Janeiro.

Avise a todos os seus amigos de pedal, alunos, contatos e vamos juntos levantar o ciclismo de pista carioca!

Junte-se ao nosso pelotão!

Antonio Marcio
Diretor de Velódromo – FECIERJ

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Rallye Caça ao Churrasco em Petropolis RJ - 16/09/2012


 


Data: 16.09.2012

Local Partida: Rua Alfredo Pachá (Palácio de Cristal) Petrópolis

Local Chegada: Riveside Hotel (Retiro)

Rallye Caça ao Churrasco em Petropolis RJ!

mais informações:
http://www.fecierj.org.br/novosite/upload/programa00601.pdf