sexta-feira, 25 de maio de 2012
quinta-feira, 24 de maio de 2012
O Encontro Nacional de
Cicloturismo é o grande acontecimento do ano para a comunidade de
cicloturistas, são palestras, mini cursos, pedaladas e
confraternização. Quatro dias intensos e inesquecíveis para todos que
participam. Este ano teremos um novo formato com mais liberdade nos
passeios. Veja como funcionará o evento:
PASSEIOS
Os participantes receberão o mapa e as planilhas das trilhas da região. Serão de 6 a 8 passeios mapeados. A cada dia a organização irá sugerir um dos passeios, mas os participantes poderão optar por outros de acordo com o nível de dificuldade e distâncias adequadas para cada um. Os passeios são na parte da manhã. Num dos dias faremos um passeio de dia inteiro, este sim com grupo unido e escoltado pelos guias do evento.
Os participantes receberão o mapa e as planilhas das trilhas da região. Serão de 6 a 8 passeios mapeados. A cada dia a organização irá sugerir um dos passeios, mas os participantes poderão optar por outros de acordo com o nível de dificuldade e distâncias adequadas para cada um. Os passeios são na parte da manhã. Num dos dias faremos um passeio de dia inteiro, este sim com grupo unido e escoltado pelos guias do evento.
LOCAL
Os passeios acontecerão numa região de divisa de estados entre São Paulo e Minas Gerais próximos à cidade de Campos do Jordão, que tem uma localização privilegiada. Está a 1600m de altitude (o mais alto município brasileiro), e preserva ainda muitas matas e araucárias. O clima frio e a arquitetura dos chalés compõem o cenário de montanhas. As estradinhas de terra da região são estreitas e com pouco movimento. O ambiente do encontro é simples e acolhedor com várias casas e alojamentos e também opção de acampamento.
Os passeios acontecerão numa região de divisa de estados entre São Paulo e Minas Gerais próximos à cidade de Campos do Jordão, que tem uma localização privilegiada. Está a 1600m de altitude (o mais alto município brasileiro), e preserva ainda muitas matas e araucárias. O clima frio e a arquitetura dos chalés compõem o cenário de montanhas. As estradinhas de terra da região são estreitas e com pouco movimento. O ambiente do encontro é simples e acolhedor com várias casas e alojamentos e também opção de acampamento.
PALESTRAS
A parte da tarde e a noite serão reservados para palestras e mini cursos que visam trazer conhecimento e vivência para quem viaja ou quer viajar de bicicleta. A programação está extensa e imperdível. Confira o cronograma completo.
A parte da tarde e a noite serão reservados para palestras e mini cursos que visam trazer conhecimento e vivência para quem viaja ou quer viajar de bicicleta. A programação está extensa e imperdível. Confira o cronograma completo.
PARTICIPAÇÃO
Todos podem participar, desde o iniciante até quem já é um praticante convicto. Quem já foi no evento sabe que o clima é de confraternização e amizade, não importa se você é das antigas ou se está acabando de chegar. O que importa é que todos estão lá porque amam a bicicleta e as viagens.
Todos podem participar, desde o iniciante até quem já é um praticante convicto. Quem já foi no evento sabe que o clima é de confraternização e amizade, não importa se você é das antigas ou se está acabando de chegar. O que importa é que todos estão lá porque amam a bicicleta e as viagens.
Organização: Clube de Cicloturismo do Brasil
terça-feira, 22 de maio de 2012
Rubens Donizete Valeriano será nosso herói nas Olimpíadas de Londres 2012
Taça Brasil de Mountain Bike XCO 2012 - 4ª etapa
Rio das Ostras/RJ 20/05/2012
Texto e fotos: Hudson Malta/Bikebros.com.br
O Mountain Bike brasileiro já tem seu representante olímpico. O atleta mineiro Rubens Donizete Valeriano será nosso herói nas Olimpíadas de Londres 2012, com a vaga conquistada durante a 4ª etapa da Taça Brasil de MTB, sediada em Rio das Ostras/RJ no domingo, 21 de maio. O evento, magistralmente produzido pelo BikeRO (Associação da Bike de Rio das Ostras) e supervisionado pela FECIERJ - Federação de Ciclismo do Estado do RJ e UCI - Union Cycliste Internationale foi o último de uma série de provas disputadas por Rubens Donizete, Edvando Cruz e Henrique Avancini, como parte do projeto olímpico iniciado pela CBC. Entre estas provas estavam 8 disputas internacionais que pontuavam para a vaga olímpica, permitindo que o Brasil levasse um representante aos jogos de Londres. Neste domingo de sol, sobre a técnica, bonita e agora famosa pista da ROXCO, no Tayra Eco Parque, vimos a bela vitória de Henrique Avancini e o segundo lugar de Rubinho, que foi suficiente para garantir seu "passaporte". Ele poderá ver novamente toda a festa que presenciou em Beijing 2008, quando participou da sua 1ª olimpíada. Porém, dessa vez ele viaja com muito mais experiência e pretende se posicionar entre os Top 20.
Texto e fotos: Hudson Malta/Bikebros.com.br
O Mountain Bike brasileiro já tem seu representante olímpico. O atleta mineiro Rubens Donizete Valeriano será nosso herói nas Olimpíadas de Londres 2012, com a vaga conquistada durante a 4ª etapa da Taça Brasil de MTB, sediada em Rio das Ostras/RJ no domingo, 21 de maio. O evento, magistralmente produzido pelo BikeRO (Associação da Bike de Rio das Ostras) e supervisionado pela FECIERJ - Federação de Ciclismo do Estado do RJ e UCI - Union Cycliste Internationale foi o último de uma série de provas disputadas por Rubens Donizete, Edvando Cruz e Henrique Avancini, como parte do projeto olímpico iniciado pela CBC. Entre estas provas estavam 8 disputas internacionais que pontuavam para a vaga olímpica, permitindo que o Brasil levasse um representante aos jogos de Londres. Neste domingo de sol, sobre a técnica, bonita e agora famosa pista da ROXCO, no Tayra Eco Parque, vimos a bela vitória de Henrique Avancini e o segundo lugar de Rubinho, que foi suficiente para garantir seu "passaporte". Ele poderá ver novamente toda a festa que presenciou em Beijing 2008, quando participou da sua 1ª olimpíada. Porém, dessa vez ele viaja com muito mais experiência e pretende se posicionar entre os Top 20.
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Audi apresenta e-bike Wörthersee
Assim como no automobilismo, sistema é totalmente focado no
desempenho máximo. Bicicleta é feita de fibra de carbono, seguindo o
princípio de construção ultra-leve da Audi. Wolfgang Egger, chefe de
design da AUDI AG: "funcionalidade e esportividade ao extremo são os
princípios mais importantes para o design"
São Paulo– A Audi apresentou ontem, 16, em Caríntia, na Áustria, uma máquina esportiva extremamente emocional: a e-bike Wörthersee. O protótipo combina um propulsor elétrico com a força muscular humana. Wolfgang Egger, chefe de design da AUDI AG, comenta: “Como uma e-bike de alto desempenho para o esporte e para acrobacias, a bicicleta combina as competências chave da Audi: design, as tecnologias ultra, e-tron e connect”.
O dinamismo da bicicleta protótipo é totalmente visível logo à primeira vista. "Ao desenvolver a Audi e-bike Wörthersee, nos inspiramos nos princípios de design da marca no automobilismo", explica Hendrik Schaefers, designer do Concept Studio, de Munique. "A e-bike é incrivelmente precisa, altamente emocional e extremamente funcional. A funcionalidade do equipamento esportivo foi o foco do projeto. Por isso, todos os elementos de design estão alinhados à características técnicas”, completa.
A estrutura arejada do quadro proporciona um centro de gravidade baixo e um volume compacto. Dessa forma, a e-bike é especialmente ágil em situações extremamente esportivas. A bateria de ions de lítio fica instalada no quadro e precisa de duas horas e meia para ser completamente carregada. Em passeios longos, o ciclista, com rápidos e simples procedimentos, consegue remover e substituir a bateria por uma carregada.
O quadro e o braço oscilante que mantém a roda traseira são de fibras de carbono (CFRP). O mesmo material é utilizado nas rodas aro 26, que apresentam o inovador "Audi ultra-lâmina" design com raios amplos e planos. "Na escolha dos materiais, fomos capazes de mostrar o quão interligados estão o design e a nossa competência tecnológica de construção ultra-leve”, comenta Hendrik Schaefers.
Homogêneas tiras de luz em LED completam as estruturas do quadro e podem ser identificadas à primeira vista, assim como a assinatura de luzes da Audi, característica nos veículos da marca. Para manobras extremas, o assento pode ser integrado à estrutura do quadro. Ao pressionar um botão, o banco volta imediatamente à posição original e o motociclista pode pedalar em uma posição confortável.
Os diferentes modos de condução e inúmeras outras funções podem ser definidas através de um simples toque na tela touchscreen do computador de bordo da bicicleta. O ciclista pode ainda conectar seu smartphone com o computador via wireless. Dessa forma, por exemplo, ele pode desativar o imobilizador quando começar a pedalar. As imagens de vídeo, registradas via câmera no capacete, são enviadas para a Internet em tempo real por intermédio do smartphone. Para cada manobra realizada com sucesso, são atribuídos pontos ao ciclista. Conforme o número de pontos aumenta, ele recebe prêmios e o nível de dificuldade também cresce. Através de um ranking geral na internet, é possível competir com outros participantes e amigos. A localização dos adversários, por sua vez, fica disponível para o ciclista através das mensagens de status do Facebook, que são exibidas na tela da e-bike Wörthersee da Audi.
Através de seu smartphone ou diretamente na e-bike, o ciclista pode escolher ao todo entre cinco diferentes modos de condução: apenas por força humana, totalmente elétrica ou pedalar com o suporte do propulsor elétrico. No modo “Pure”, a força motriz da bicicleta depende totalmente das pernas do ciclista. Já no modo "Pedelec", as pedaladas são suportadas pelo motor elétrico. A bicileta pode atingir uma velocidade de até 80 km/h e percorrer entre 50 e 70 quilômetros. Ao selecionar a opção "eGrip", a e-bike Wörthersee da Audi funciona apenas no propulsor elétrico e chega a uma velocidade máxima de 50 km/h. Aqui o condutor controla o movimento da bicicleta através de um botão e pode configurar a potência desejada usando o computador de bordo. Caso o ciclista queira manter seu desempenho constante, ele seleciona o modo "Training".
No modo “Wheelie”, quando o ciclista executar manobras e acrobacias, um sistema de controle eletrônico suporta a roda traseira da bicicleta. Ainda neste modo, o ciclista pode optar pelo “Power-Wheelie”, que proporciona um ângulo ajustável e é ideal para pilotos menos experientes. Ou também o “Balanced Wheelie”, que é voltado para desafios mais esportivos: o sistema eletrônico de controle mantém o equilíbrio do condutor, compensando os movimentos do ciclista. Assim, ele pode mudar a velocidade da bicicleta deslocando seu peso: se o esportista se inclinar para a frente, ganha velocidade, se inclinar para trás, reduz.
O motor elétrico fica no ponto mais baixo da armação e impulsiona, diretamente, o eixo de suporte inferior. O torque máximo da roda traseira é de 250 Nm. O motor elétrico produz 2,3 kW de potência máxima, a melhor no mundo das e-bikes. A bicicleta, excluindo os componentes elétricos, pesa 11 kg, isso equivale a uma relação potência-peso de 9 kg por kilowatt ou 7 kg por cv, outro valor recorde. | [www.audi.com.br].
Fonte: http://www.revistafator.com.br
São Paulo– A Audi apresentou ontem, 16, em Caríntia, na Áustria, uma máquina esportiva extremamente emocional: a e-bike Wörthersee. O protótipo combina um propulsor elétrico com a força muscular humana. Wolfgang Egger, chefe de design da AUDI AG, comenta: “Como uma e-bike de alto desempenho para o esporte e para acrobacias, a bicicleta combina as competências chave da Audi: design, as tecnologias ultra, e-tron e connect”.
O dinamismo da bicicleta protótipo é totalmente visível logo à primeira vista. "Ao desenvolver a Audi e-bike Wörthersee, nos inspiramos nos princípios de design da marca no automobilismo", explica Hendrik Schaefers, designer do Concept Studio, de Munique. "A e-bike é incrivelmente precisa, altamente emocional e extremamente funcional. A funcionalidade do equipamento esportivo foi o foco do projeto. Por isso, todos os elementos de design estão alinhados à características técnicas”, completa.
A estrutura arejada do quadro proporciona um centro de gravidade baixo e um volume compacto. Dessa forma, a e-bike é especialmente ágil em situações extremamente esportivas. A bateria de ions de lítio fica instalada no quadro e precisa de duas horas e meia para ser completamente carregada. Em passeios longos, o ciclista, com rápidos e simples procedimentos, consegue remover e substituir a bateria por uma carregada.
O quadro e o braço oscilante que mantém a roda traseira são de fibras de carbono (CFRP). O mesmo material é utilizado nas rodas aro 26, que apresentam o inovador "Audi ultra-lâmina" design com raios amplos e planos. "Na escolha dos materiais, fomos capazes de mostrar o quão interligados estão o design e a nossa competência tecnológica de construção ultra-leve”, comenta Hendrik Schaefers.
Homogêneas tiras de luz em LED completam as estruturas do quadro e podem ser identificadas à primeira vista, assim como a assinatura de luzes da Audi, característica nos veículos da marca. Para manobras extremas, o assento pode ser integrado à estrutura do quadro. Ao pressionar um botão, o banco volta imediatamente à posição original e o motociclista pode pedalar em uma posição confortável.
Os diferentes modos de condução e inúmeras outras funções podem ser definidas através de um simples toque na tela touchscreen do computador de bordo da bicicleta. O ciclista pode ainda conectar seu smartphone com o computador via wireless. Dessa forma, por exemplo, ele pode desativar o imobilizador quando começar a pedalar. As imagens de vídeo, registradas via câmera no capacete, são enviadas para a Internet em tempo real por intermédio do smartphone. Para cada manobra realizada com sucesso, são atribuídos pontos ao ciclista. Conforme o número de pontos aumenta, ele recebe prêmios e o nível de dificuldade também cresce. Através de um ranking geral na internet, é possível competir com outros participantes e amigos. A localização dos adversários, por sua vez, fica disponível para o ciclista através das mensagens de status do Facebook, que são exibidas na tela da e-bike Wörthersee da Audi.
Através de seu smartphone ou diretamente na e-bike, o ciclista pode escolher ao todo entre cinco diferentes modos de condução: apenas por força humana, totalmente elétrica ou pedalar com o suporte do propulsor elétrico. No modo “Pure”, a força motriz da bicicleta depende totalmente das pernas do ciclista. Já no modo "Pedelec", as pedaladas são suportadas pelo motor elétrico. A bicileta pode atingir uma velocidade de até 80 km/h e percorrer entre 50 e 70 quilômetros. Ao selecionar a opção "eGrip", a e-bike Wörthersee da Audi funciona apenas no propulsor elétrico e chega a uma velocidade máxima de 50 km/h. Aqui o condutor controla o movimento da bicicleta através de um botão e pode configurar a potência desejada usando o computador de bordo. Caso o ciclista queira manter seu desempenho constante, ele seleciona o modo "Training".
No modo “Wheelie”, quando o ciclista executar manobras e acrobacias, um sistema de controle eletrônico suporta a roda traseira da bicicleta. Ainda neste modo, o ciclista pode optar pelo “Power-Wheelie”, que proporciona um ângulo ajustável e é ideal para pilotos menos experientes. Ou também o “Balanced Wheelie”, que é voltado para desafios mais esportivos: o sistema eletrônico de controle mantém o equilíbrio do condutor, compensando os movimentos do ciclista. Assim, ele pode mudar a velocidade da bicicleta deslocando seu peso: se o esportista se inclinar para a frente, ganha velocidade, se inclinar para trás, reduz.
O motor elétrico fica no ponto mais baixo da armação e impulsiona, diretamente, o eixo de suporte inferior. O torque máximo da roda traseira é de 250 Nm. O motor elétrico produz 2,3 kW de potência máxima, a melhor no mundo das e-bikes. A bicicleta, excluindo os componentes elétricos, pesa 11 kg, isso equivale a uma relação potência-peso de 9 kg por kilowatt ou 7 kg por cv, outro valor recorde. | [www.audi.com.br].
Fonte: http://www.revistafator.com.br
Campeonato GIRO100k Elite Bike Rio. 1º etapa 07/06/2012
*O
campeonato terá 4 Etapas e 3 categorias:
-
Elite, Sub 30, Máster A e Máster B (forma uma categoria com premiação do 1º ao
10º - 102 km )
-
Máster C e Open/Estreante (forma uma categoria com premiação do 1º ao 5º-68km)
-
Feminina (premiação da 1ª a 5ª - 68 km )
Após
as duas voltas neutralizadas (34 KM) serão separadas as categorias.
*A
Largada é única para a categoria Elite, Sub 30, Máster A e Máster B.
*
3 minutos após a largada da categoria principal, largam as categorias Feminina,
Máster “C” e Open/Estreante.
As informações estarão no nosso site
e pelo telefone (21) 78110374.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Taça Brasil MTB XCO 4ª Etapa em Rio das Ostras / RJ - 19 e 20 de Maio
Contagem regressiva para o maior evento MTB XCO do ano...
Neste próximo final de semana estaremos vendo o resultado do trabalho iniciado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), no projeto para que atletas do mountain bike brasileiro pudessem sonhar com as Olimpíadas de Londres.
Rubens Valeriano Donizete tem ótima vantagem, mas, Henrique
Avancini promete lutar até o último round, emoção, força e técnica não irão
faltar nesta arena da ROXCO que está sendo cuidadosamente preparada pelas feras
Marcio Gripp e Eduardo Almeida (BikeRO).
Fonte: FECIERJ
terça-feira, 8 de maio de 2012
Lançamento do livro O Rio Pedala. 30/05 às 19h, na Blooks Livraria
A Amplifica Comunicação convida para o lançamento do livro O
Rio Pedala, a Fecierj e os Novos Rumos do Ciclismo Carioca. Dia 30 de maio de
2012, às 19h, na Blooks Livraria (Espaço Itaú de Cinema/Botafogo).
Fonte: FECIERJ
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Linha Kore na GigaBike
A loja GigaBike
está oferecendo a linha Kore com preços imbatíveis.
Tem pedais, avanços
(mesa), selins (banco), guidões, manoplas. São vários modelos,
inclusive guidão e avanço de carbono.
Vale a pena conferir os
produtos e os preços.
Saiba mais...
Continua a Liquidação Kona Linha 2011 na Amazonas Bike
A incrível
liquidação da Amazonas Bike continua durante todo o mês de Maio.
Esse é o momento de você ter a sua bicicleta Kona. Toda a
linha Kona 2011 com descontos e facilidades imperdíveis. A bike
perfeita para quem deseja começar a pedalar por estradas de terra
e montanhas.
Saiba mais...
Concurso Minha Bike Tem Estilo
Neste mês a
brincadeira será com sua bike, a Amazonas Bike vai dar um uniforme
completo da seleção carioca de ciclismo para a bike mais STYLE. Envie uma foto de sua bike para gente. Depois o público vai
escolher a bike vencedoras. Participe!
Saiba mais...
Saiba mais...
Assinar:
Postagens (Atom)