quinta-feira, 26 de abril de 2012

PEDALADA NA BALADA / RJ dia 27 ABRIL 2012

Roteiro: Praia de Copacabana, Botafogo, Flamengo sempre pela ciclovia; na volta paramos na Urca, antes de voltar ao ponto de encontro. (23km) Nível: Leve 

Venha pedalar com a companhia de um Condutor de Cicloturismo, apto e equipado com ferramentas de bicicleta e primeiros socorros, para auxiliar os ciclistas. E sabe o que é melhor? É GRÁTIS!!
 
LOCAL DE ENCONTRO: Modern Bike
Sexta Feira ás 20hs
R. Barata Ribeiro, 339 Lj A, Copacabana
(próximo a Rua Paula Freitas)
 
Obs.: Em caso de chuva forte 1h antes do
horário previsto o passeio é remarcado
 
 

 
Modern Bike
Rua Barata Ribeiro, 339 Lj A, Copacabana
Telefone: (21) 2255-3131
contato@modernbike.com.br
http://www.modernbike.com.br


 

Revista OndePedalar


A segunda edição da Revista OndePedalar já esta no ar. Dessa vez todo mundo pode baixar uma cópia gratuitamente. São duas opções: via tablet ou pelo site no esquema pague com um clique. Para baixar no tablet, procure na loja do seu sistema por "revista ondepedalar", baixe o APP e depois a revista. Para pegar no site basta seguir o link abaixo, nele tem todas as explicações e até atalhos para as lojas de APP. http://www.ondepedalar.com/ciclismo/591580-revista-onde-pedalar-ao-custo-de-um-clique.html

Fonte: Onde Pedalar

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Revista Pedalar

Revista Pedalar, para amantes da bicicleta vem a mais nova revista sobre ciclismo urbano do pais, a Revista Pedalar, comportamento, rotas, entrevistas, dicas de saúde e equipamentos, matérias próprias e exclusivas, e o melhor tudo de Grátis é só acessar e fazer o download, Revista Pedalar pedale nessa ideia...

Site: Revista Pedalar

Parque Radical, na Lagoa / RJ

por Ernesto Neves
Com o fechamento da Academia Estação do Corpo, área com 18 000 metros quadrados na Lagoa será transformada em parque pela prefeitura. Instalada em uma área de 18 000 metros quadrados às margens da Lagoa, a Academia Estação do Corpo deve dar lugar a um parque público em breve. Por decisão da Justiça, o terreno será devolvido ao governo e a prefeitura já divulgou a projeção de como ficará a região. O local vai ganhar atrações voltadas para esportes radicais, como velódromo, tirolesa e muro de escalada. Além disso, o espaço terá a primeira pista de bicicross do estado, esporte olímpico em que as bikes competem em uma faixa de terra. O terreno terá estacionamento para 100 carros e deque com mirante para a contemplação da Lagoa. Estimada em 5,4 milhões de reais, a obra deve ficar pronta em oito meses.
Fonte: Revista Veja Rio

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cláudio Santos e Hudson Malta lançam o livro "O Rio pedala"

O Rio de Janeiro vive um momento especial na sua historia esportiva, com o amplo e crescente desenvolvimento das modalidades do ciclismo em todo o estado. Junto à isso, presenciamos uma evolução na maneira como os problemas do trânsito urbano são encarados, ficando claro que os transportes alternativos e limpos - em especial, a bicicleta - são as formas mais inteligentes de melhorar os deslocamentos e a qualidade de vida nas cidades.

Para comemorar este momento tão especial, o empresário Cláudio Santos e o fotógrafo Hudson Malta uniram suas forças para lançar o livro "O Rio pedala" , uma agradável surpresa literária de alto nível, recheada de fatos curiosos e imagens belíssimas sobre o crescimento vertiginoso do ciclismo no RJ desde 2009, quando a FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro) passou por uma importante renovação e começou a trabalhar incessantemente por resultados.

"O objetivo é mostrar que nosso esporte está vivo e muito forte, apesar de tantas dificuldades que encontramos no dia-a-dia. Este livro marca o êxito de uma jornada que está longe de acabar" , declara Cláudio Santos, que assumiu a presidência da FECIERJ em 2009. "Criamos um acervo tão interessante de fotos e histórias que fazer este livro seria inevitável", diz o fotógrafo Hudson Malta, que acompanha os eventos da entidade há 3 anos, registrando tudo com com olhar artístico. Hudson também atua como Diretor de Comunicação da FECIERJ.

Alem de histórico, o livro é um alegre e bonito registro fotográfico do ciclismo no RJ. É contada a trajetória da FECIERJ desde sua fundação, na década de 1970, mas toda atenção é concentrada nas importantes realizações recentes, algumas com status internacional, inéditas na história do Rio. Através das fotografias feitas por Hudson (algumas premiadas na Europa) e das histórias do Cláudio, o leitor tem acesso à informações que nunca haviam sido divulgadas, transformando este material em um importante documento para todos os amantes da bicicleta, sejam atletas ou não.

Produzido pela Amplifica Comunicação, o livro estará disponível para compra pelos sitesWWW.FECIERJ.ORG.BR e WWW.BIKEBROS.COM.BR ao preço de R$ 50,00 + postagem. Com capa dura, 98 páginas e totalmente colorido, o livro é ítem obrigatório na estante de qualquer ciclista. Parte da renda será destinada ao tratamento e recuperação do ciclista carioca Raimundo Nonato, um velocista querido por todos que se tornou um dos grandes nomes do esporte. "Raimundão", como é conhecido no meio, sofre de um grave problema no pé que o impede de retornar às competições.

Fonte: FECIERJ

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Campeonato Sul Fluminense de MTB em Barra Mansa / RJ - dia 22 de Abril 2012

Fonte: Fastrainer

Novo Sistema de Hidratação Para Ciclistas



Programa Boys Toys do canal The History Channel.
O Veleau 42 é um sistema de hidratação integrado a bicicleta. Fabricado pela Showers Pass. A inovadora maneira de beber água. Como uma bolsa de selim, o equipamento tem capacidade de armazenar 1.200 ml de água e chega ao ciclista através de um tubo de poliuretano.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

COPA RIO DE PISTA no Velódromo do Rio - dias 21 e 22 de Abril

Vem aí mais um grande evento no Velódromo do Rio de Janeiro. Participe! ou vá ao Velódromo e assista aos melhores atletas do ciclismo de pista.

Fonte: FECIERJ

Terminus, a bicicleta que combina Mountain Bike com o Motocross



Programa Boys Toys do canal The History Channel.
A Terminus é uma bicicleta que combina propulsão humana e elétrica. Fabricada a mão na Hungria. Está bicicleta é exclusiva e com uma edição limitada de apenas 55 unidades.

sábado, 7 de abril de 2012

Manual de Cicloturismo

Como fazer uma cicloviagem de modo tranquilo e com segurança é o principal foco do Manual de Cicloturismo.

Nesse DVD você saberá como se preparar para ir mais longe com sua bicicleta. As informações contidas visam as viagens autônomas de cicloturismo, mas servem também para quem só quer aumantar sua quilomentragem em passeios por trilhas em apenas um dia.

São dois discos: um com o guia de como escolher e preparar sua bike e outro com tutoriais de mecânica de bicicleta para você se virar em qualquer situação. Veja a lista de vídeos abaixo e bom pedal:

Disco 1 - Manual de cicloturismo
* Introdução ao cicloturismo
* Bicicleta para o cicloturismo
* Selim para longas jornadas
* Como escolher um bagageiro
* Organizando a bagagem em alforjes
* Bagagem I - Roupas
* Bagagem II - Acampando
* Marchas - como usar e dicas
* Orientação
* Preparação física
* Luzes de segurança
* Embalando a bike para viagem
* Planejando uma viagem e Santiago de Compostela

Disco 2 - Mecânica de bike para viajantes
* Introdução sobre mecânica de bicicleta
* Checagem da bike antes da viagem
* Kit de ferramentas para viagem
* Ajustes finos de freio e câmbio no meio da viagem
* Regulagem do câmbio traseiro
* Trocando sapatas de freio
* Troca de pneu
* Remendo de câmera
* Emenda de corrente

Veja a introdução do DVD

Fonte: Onde Pedalar

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Regulamento da Supervia no Transporte de Bicicletas nos Trens / RJ

Atendendo a pedidos de clientes e para incentivar o uso de bicicletas como veículo de integração, a SuperVia disponibiliza gratuitamente, aos domingos, vagões para passageiros embarcarem com suas bicicletas.

Veja o que fazer para garantir a sua segurança e dos demais passageiros na hora de embarcar com sua bicicleta:

• A entrada de bicicleta só é permitida aos domingos (durante o dia todo).
• Para entrar em sair da estação, procure um funcionário para passar com sua bicicleta pelo portão de serviço.
• Não é permitida a entrada de bicicletas no 1º e no 2º vagão do trem. Em todos os outros o embarque é liberado.
• Dentro das estações e nos acessos, não ande de bicicleta (montado e pedalando), empurre a bicicleta ao seu lado.
• Manores de 12 anos devem estar com um adulto responsável.
• Não é permitida a entrada de bicicletas sujas.
• Use as escadas. Não é permitido usar escadas rolantes e elevadores com a bicicleta.
• Nenhuma parte da bicicleta deverá ultrapassar a faixa amarela na plataforma.
• Evite a porta do meio para entrar no trem, tente usar as portas laterais do vagão.
• Dentro do vagão, cuide para sua bicicleta não impedir o fechamento das portas e nem atrapalhar a entrada e a saída dos outros passageiros.
• No trem, deixe a bicicleta em pé, ao seu lado. Cuide para ela não ficar na frente dos bancos.
• Não é permitida a entrada de veículos motorizados.
• Não é permitida a entrada de bicicletas de transporte de cargas.
• A SuperVia se reserva o direito de não autorizar a entrada e o embarque de bicicletas em Operações Especiais ou em momentos de grande fluxo de passageiros.
• A condução da bicicleta dentro das estações é de única e exclusiva responsabilidade do seu proprietário.
• Danos causados aos demais passageiros, a si próprio ou ao patrimônio da SuperVia são de responsabilidade exclusiva do ciclista.
• Para passeios em grupo superior a 10 pessoas, entre em contato pelo telefone 0800 726 9494, de segunda a sexta-feira para agendar um atendimento exclusivo.

Fonte: Super Via

Rio-Minas MTB CUP em Rio Bonito / RJ - 01 de Maio

Fonte: FECIERJ

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sport TV Repórter, especial sobre bicicleta. Sábado 07/04 ás 22hs.

Neste sábado dia 07/04 ás 22hs, vai ao ar no canal da Sport TV o programa Sport TV Repórter especial sobre bicicleta com o título "O Brasil Que Pedala". Não percam!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Liquidação Kona Linha 2011 na Amazonas Bike

Agora teremos um novo link no site, "PROMOÇÃO", onde teremos os mais diversos anúncios de produtos e serviços. Para começar uma liquidação imperdível da Amazonas Bike, bikes da linha Kona 2011 com descontos e facilidades formidáveis. Saiba mais...

Concurso Sou Louco Por Bicicleta

Conte uma loucura que você faria por sua bicicleta. A melhor resposta ganha um uniforme completo da Seleção Carioca de Ciclismo (camisa, bermuda e luvas). O prêmio deverá ser retirado na loja Amazonas Bike. Saiba mais...

DESAFIO SUBIDA DO IMPERADOR 2012 / RJ - dia 29 de Abril


Fonte: Subida do Imperador

A Wol Extreme está de volta! Saquarema / RJ dias 26 e 27 de Maio 2012

Clique na imagem para ampliar.

Fonte: Wol Extreme