quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pedalada na Balada / RJ - 28/12, Quarta ás 20hs

Roteiro: Praia de Copacabana, Botafogo, Flamengo sempre pela ciclovia; na volta paramos na Urca, antes de voltar ao ponto de encontro. (23km) Nível: Leve

Venha pedalar com a companhia de um Condutor de Cicloturismo, apto e equipado com ferramentas de bicicleta e primeiros socorros, para auxiliar os ciclistas. E sabe o que é melhor? É GRÁTIS!!

LOCAL DE ENCONTRO: Modern Bike
Rua Barata Ribeiro, 339 Lj A, Copacabana (próximo a Rua Paula Freitas)
Telefone: (21) 2255-3131
contato@modernbike.com.br
http://www.modernbike.com.br

Obs.: Em caso de chuva forte 1h antes do
horário previsto o passeio é remarcado

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bike Tour 2012 Vassouras RJ com data marcada

A organização do Bike Tour 2012 Vassouras RJ já marcou seu calendário para 2012, o evento que vem se consagrando como o maior do Estado em numero de participantes acontecerá dia 15 de abril de 2012 e valerá como Ranking Classe 1 na FECIERJ.
Os organizadores prometem um grande evento, sendo esse comemorativo de 5 anos de Bike Tour, com um percurso totalmente novo e ainda mais desafiador será novamente uma grande festa do Mountain Bike na cidade histórica de Vassouras RJ.
Segundo Gustavo Coelho um dos organizadores “a ideia de um novo percurso a cada ano tem sido cumprida, assim os bikes podem conhecer ainda mais as belezas que a região tem para oferecer”, e Victor Telles completa “ já começamos a preparação para que seja novamente um grande evento, e agora é rezar para que São Pedro nos ajude e não chova no dia do evento”, ano passado uma chuva fina fez com que o percurso ficasse mais pesado e escorregadio, aumentando a dificuldade dos atletas em percorrer os 50 km.
As inscrições devem iniciar em fevereiro, e o site do evento passara por reforma para atender melhor os atletas. Então já anotem no calendário e se preparem, pois o desafio esta lançado, BIKE TOUR 2012, DESAFIANDO SEUS LIMITES.

Fonte: Organização

Radwanderung...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Copa Rio de Ciclismo - 11/12/2011 no Autódromo da Barra / RJ

"Domingo tem a Copa Rio de Ciclismo no Autódromo da Barra, vamos invadir as pistas e mostrar a força do Ciclismo Carioca em uma super festa de “despedida” deste ano ímpar para o nosso Ciclismo, prova Classe 2 do Ranking com premiação em dinheiro nas principais categorias, inscrições isentas nas categorias Paradesportiva, Juvenil/Junior, troféus personalizados para todos os atletas que subirem no pódio (até 5º lugar), frutas e água mineral para todos os inscritos, uma festa imperdível desta modalidade que só volta em fevereiro de 2012... Já estou com saudades... Juntos podemos mais!!! Abraços, Claudio Santos. (Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro)" Fonte: FECIERJ

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

BIKE BRASIL – PORTAL DE MOBILIDADE URBANA - CICLISMO

Por Marcos Jose de Cavalcanti
O mundo dos usuários de bicicleta cresce continuamente e onde procurar informações com qualidade e espaciais que permitam identificar, por exemplo: Áreas de Estacionamentos, Ciclovias e Ciclo faixas, Lojas de Bicicleta, Locais de acidentes (análise de risco), Distancias entre pontos. A informação entre portais colaborativos permitam que usuários de um grupo participem da inclusão e administração dos dados, tornando o mapa atualizado. Essa ferramenta de geoprocessamento vem agregando funções de sistemas de informações geográficas que permitem análises estatísticas, bem como espaciais, alem de permitir a interação dos usuários de forma continua em um único ambiente.

O objetivo da apresentação é fornecer e apresentar este mundo colaborativo,
permitindo que os usuários conheçam a ferramenta e suas facilidades e dificuldades e que possam contribuir em rede para o aprimoramento da ferramenta. O projeto piloto enviado para o portal foi às informações relativas à Niterói e em seguida as do Rio de Janeiro, por problemas de projeção e escalas existem diferenças entre as informações obtidas e as bases que o programa disponibiliza. Acesse o site clicando aqui. Fonte: GRUPO BIKE BRASIL

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Campeonato Sul Fluminense de MTB XCO - 04/12 em Barra Mansa / RJ

Em breve informaçoes no site da empresa realizadora do evento: Fas Trainer

Inscriçoes on-line com desconto do dia 29.11.11 ao dia 02.12.11 no site Comprecom

O Campeonato Sul Fluminense de MTB conta com seus patrocinadores: SEST-SENAT; Espaço Bike; NC Seguro; AM Pneus; Comprecom; Dunnii Florestal e PMBM.

Fonte: Fas Trainer

Copa Volta Redonda de Ciclismo - 04 de dezembro

No domingo, uma super prova de Ciclismo Estrada no Circuito de 4,2km de Volta Redonda, atendendo aos pedidos das nossas super parceiras LDVR e Prefeitura Municipal de Volta Redonda, este projeto contempla todas as categorias (inclusive a MTB no asfalto) com premiação de R$ 3.000,00 dividimos nas mesmas e pontuação de Ranking Estadual Classe 1 (para 2012) em um belíssimo evento com gosto de despedida, vale lembrar que após a Copa Rio 11/12, teremos 2 meses de recesso (descanso merecido dos atletas) para início das atividades do Ciclismo de Estrada. Fonte: FECIERJ