sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PEDALADA NA BALADA - 30 SETEMBRO, às 20hs

LOCAL DE ENCONTRO: Modern Bike
30 SETEMBRO, Sexta às 20hs - R. Barata Ribeiro, 339 Lj A, Copacabana (próximo a Rua Paula Freitas)

Roteiro: Praia de Copacabana, Botafogo, Flamengo sempre pela ciclovia; na volta paramos na Urca, antes de voltar ao ponto de encontro. (23km)

Nível: Leve

Informações: Via Pedal

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

2ª Etapa Cearense de Ciclismo Maratona em Itapajé - 02/10/2011

Programação:

Dia 01 de outubro de 2011:
20hs entrega dos kits e brienfing da prova em Itapajé

Dia 02 de outubro de 2011:
07hs abertura de secretaria de prova;
08hs largada todas as categorias;
13hs premiação.

Fonte: Ceara MTB XCM

Wol Extreme 2011 nos dias 12 e 13 de Novembro - Inscrições abertas

A WOL EXTREME será realizada em Saquarema-RJ, terá a duração de dois dias (final de semana), onde serão reunidas diversas modalidades desportivas, proporcionando aos participantes o contato direto com a natureza, lazer, saúde e bem estar. Em 2011, as modalidades escolhidas para o evento serão o Mountain Bike Cross Country - Estilo maratona (XCM) e a Trail Run (corrida a pé). O percurso de ambas modalidades será compreendido por diversos tipos de piso (Asfalto, estradas de chão e trilhas). A grande dica do organizador é: Fique com o seu treinamento em dia, porque a Wol Extreme vai tirar seu fôlego! A Wol Extreme será realizado em Etapa única, no final de semana do dia 12 e 13 de Novembro 2011. Para visualizar os detalhes, cronograma, quilometragem, e todas as informações destas datas, clique no link ao lado. Fonte: Wol Extreme

Pedal na Estrada marca etapa do Paranaense de ciclismo

Veja as aventuras do Curitiba dá Pedal

Veja o trailer oficial do filme PREMIUM RUSH que estréia em 2012

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Salvador recebe prova da Copa Brasil de Bicicross

Paranaense vai disputar mundial de ciclismo na Dinamarca

Goiano sobe ao pódio no Campeonato Brasileiro Sub-30 de Ciclismo

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, adere à bicicleta no Dia Mundial sem Carro

Capixabas aceitam desafio de deixar o carro em casa no Dia Mundial Sem Carro

Dia Mundial Sem Carro tem trânsito acima da média em São Paulo

Motoristas abandonam os carros e vão a pé ou de bicicleta para o trabalho no Paraná

Teste avalia deslocamento sem carro em Belo Horizonte (MG)

Saiba como é a rotina de quem deixa o carro em casa para ir ao trabalho de bicicleta em João Pessoa

Dia Mundial Sem Carro incentiva o uso de meios de transporte alternativos em Goiânia

Brasilienses tentam se virar no Dia Mundial sem Carro pedalando

Dia Mundial Sem Carro é celebrado em Juazeiro do Norte

Engenheiro comenta estudo sobre o quanto a bicicleta é conômica

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ciclistas reclamam das condições para andar nas ruas de Cuiabá

Passagem da tocha ecolímpica, bicicletada, oficinas e blocos de carnaval agitam a Semana da Mobilidade

Rio recebe evento global para conscientizar a população sobre a importância da diminuição da emissão de carbono
Ativistas da organização internacional 350.org, realizam no dia 24 de setembro a primeira edição carioca do Planeta em Movimento – um dia para ir além dos combustíveis fósseis – que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo, em comemoração a Semana da Mobilidade.
No Rio de Janeiro, a demanda é pela execução e fiscalização das primeiras Olimpíadas Carbono Zero da história, e pela melhoria geral da infraestrutura dos transportes coletivos e alternativos da cidade, além da implantação de bicicletários, e ciclovias interligadas aos transportes públicos de massa.
A ação terá início às 10 horas, na Pedra Bonita, em São Conrado, onde um piloto de asa-delta vai saltar carregando a tocha “ecolímpica”, que será conduzida por atletas através de meios de transportes alternativos, como remo, a cargo da campeã mundial Fabiana Beltrame, bicicletas, skates, patins, e monociclos.
Assim que a tocha chegar ao Centro, haverá uma bicicletada com partida às 13 horas da Praça XV, em direção a Cinelândia, passando pelas avenidas Primeiro de Março, Presidente Vargas e Rio Branco.
O percurso será acompanhado pela Cyclophonica Orquestra de Câmara de Bicicleta - uma trupe de músicos montados em bicicletas, carregando teclados, tambores, flautas e outros 40 instrumentos, que pedalam e tocam ao mesmo tempo músicas clássicas e populares.
Às 14 horas, na Cinelândia, começa a feira EcoCultural, com exposições de produtos e materiais relacionados a sustentabilidade, oficinas mostrando que o direito dos seres vivos e a saúde do planeta devem ser prioridades permanentes nas agendas dos líderes mundiais, e shows com blocos de carnaval.
Fonte: Moving Planet

terça-feira, 20 de setembro de 2011

10º ENCONTRO NACIONAL DE CICLOTURISMO em Santa Maria Madalena - RJ

Serão 4 dias de palestras, debates, mini cursos e muita informação sobre cicloturismo, equipamentos, viagens e várias pedaladas. Os palestrantes são grandes especialistas na área e é claro ciclistas também. Teremos um incrível Bate Papo com três brasileiros que já deram a Volta ao Mundo de Bicicleta, um debate sobre a História do Cicloturismo e da Bicicleta no Brasil com dois especialistas na área e uma boa conversa sobre os novos conceitos de Mobilidade Urbana, também com figuras importantes nessa área. Além disso teremos uma oficina de Desidratação de Alimentos para viagens e palestras com relatos de viagens, Cuba, Santiago de Compostela, Alpes e uma Volta pela América do Sul. Outras novidades como novos livros sobre viagens também estarão presentes no encontro. E é claro, sorteio de brindes para os inscritos. Veja a programação.

Passeio Ciclístico Mexa-se em Petrópolis / RJ - 25/09/2011

O passeio ciclístico, terá 52km de Petrópolis a Três Rios, parte pela estrada União Industria, seguindo pela BR 040 até Três Rios. A premiação será na Beira Rio.

As inscrições já estão aberta, da direito a uma camiseta do evento e uma mochila. Inscrições antecipadas com desconto. A largada será no Parque de Exposição de Itaipava e o retorno será de ônibus até Petrópolis.,

Para tirar dúvidas, fazer inscrições e informações com Marly pelo email: mbaffa@terra.com.br

Revista Bicicleta - 9ª edição

A REVISTA BICICLETA tem como eixo principal de abordagem as relações entre a BICICLETA, o CICLISTA e o CICLISMO em suas diversas modalidades. Agregar e interagir com as BICICLETARIAS, CLUBES e ASSOCIAÇÕES de ciclistas, as INDÚSTRIAS de peças e BICICLETAS. Com destaque para os benefícios do uso da BICICLETA, para o indivíduo, a sociedade e o meio- ambiente.

Tem por objetivo incentivar e despertar o uso da BICICLETA como meio de transporte, diversão, e atividade física. Disponibilizar informações e novidades que envolvem a esfera da BICICLETA a todos os seus usuários: homens, mulheres, crianças, profissionais, amadores e iniciantes, de todas as classes sociais e rodas da vida. Fonte: Revista Bicicleta

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eco Biker em Paulo de Frontin / RJ - 02/10/2011

Quem curte uma aventura de mountain bike em meio a trilhas e estradas de mata preservada, não pode ficar de fora deste emocionante desafio. Aqui o importante é completar a prova, testando seus limites para superar cerca de 35 km de pura adrenalina. O percurso é bastante variado e composto por subidas, descidas e single tracks de tirar o fôlego em meio a mais pura mata atlântica, transformando o evento numa autêntica prova da modalidade. “Seja como competição entre amigos ou apenas como um desafio pessoal pedale no seu ritmo e prove que você é capaz de superar esse desafio” Afirmam os organizadores do evento, Roberto Schiavo e Alex Pinheiro.
Fonte: ParacamBike

Portal Webbikers, nova maneira de vender e anunciar bicicletas

O portal Webbikers aparece no momento em que as bicicletas ganham visibilidade nas grandes metrópoles do Brasil.

Os anúncios de bicicletas, peças e acessórios são gratuitos e também não possuem qualquer tipo de comissão na venda. Além do serviço de anúncios, o portal também possui um sistema de informações para bicicletas roubadas e uma série de informações diárias sobre bicicletas. Fonte e mais informações: Web Bikers

CURSO DE MOUNTAIN BIKE COM ROBERTA STOPA - 02/10/2011

Os atletas inscritos no passeio e na competição dia 02 de outubro terão um desconto IMPERDÍVEL no Curso de Mountain Bike com Roberta Stopa, que será realizado também no dia 2 de outubro às 16hs no Victory Suítes em Juiz de Fora - MG.

As inscrições poderão ser feitas no valor de R$ 30,00, mediante o comprovante do passeio Bike Light e/ou competição Marathon Cup.

Fonte:www.robertastopa.com.br

Começa o Circuito Soul de Mountain Bike - 25/09/2011

Fonte: Circuito Soul

Ju Moraes convida para um passeio de bicicleta por Salvador

Ciclistas dão o recado para quem quer cuidar da saúde e do meio ambiente

BabyCross - Bebês e crianças pedalam em passeio pela paz

Bicicletas de programa do governo estão guardadas em depósito

Dia Mundial sem Carro vai incentivar a população a diminuir o uso do automóvel

sábado, 17 de setembro de 2011

Marathon Cup KHS - 01 e 02 de Outubro 2011 - em Juiz de Fora

Este ano o Evento está marcado para os dias 1 e 2 de outubro e conta com a presença dos maiores atletas da modalidade. No primeiro dia da prova acontece um Short Track para "os top mais do Brasil, "a elite do Mountain Bike". No segundo dia acontece a Marathon XCP, aberta ao público. O percurso de aproximadamente 43km conta trilhas de mata fechada, single track, subida e descida, riacho e o melhor de tudo, um contato direto com a Natureza. Fonte: Marathon Cup KHS

Ciclista cachoeirense conquista título do campeonato brasileiro da modalidade

Em Movimento: De bike por Compostela

terça-feira, 13 de setembro de 2011

UM DIA SEM CARRO - 18 de setembro 2011 no Aterro do Flamengo

Imagine 30 mil ciclistas na orla do Rio! Um grande passeio ciclístico tomará conta do percurso entre o início do Aterro do Flamengo até a enseada de Botafogo, no dia 18 de setembro, a partir das 8h. É quando acontece a 22ª edição do evento UM DIA SEM CARRO, que faz parte da Semana Nacional de Trânsito e do Dia Internacional da Paz. O evento terá a duração de aproximadamente 6 horas. O evento UM DIA SEM CARRO tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a diminuir a utilização do automóvel e assim, amenizar a poluição, desafogar o trânsito e melhorar o bem-estar das pessoas. O evento terá show com os atletas da modalidade freestyle Robson de Paula e Wendel Bastos e sorteará 20 bicicletas Caloi 21 marchas + 10 bikes, uma passagem ida e volta para a Holanda e 20 exemplares do livro Bicicleta - a Cara do Rio. Lista dos postos de inscrição R$ 5, que dará direito a camisa do evento e um número para participar do sorteio.
Fonte: FECIERJ

Bicicletários inaugurados no Complexo Beira-Rio

A inauguração dos novos bicicletários do Complexo Beira-Rio ocorreu na tarde de 12/09/2011. A diretoria do Internacional, liderada pelo presidente Giovanni Luigi, o 2º vice-presidente, Dannie Dubin, o vice de relações sociais, Gelson Pires, e o diretor executivo de marketing, Jorge Avancini, recebeu o secretário municipal de Produção Indústria e Comércio (SMIC), Valter Nagelstein, em frente ao Museu do Inter, um dos locais onde está instalado o bicicletário. Os outros espaços disponibilizados são: ao lado do Gigantinho e próximo à Capela Nossa Senhora das Vitórias.
Fonte: Sport Club Internacional de Porto Alegre

Veja como foi a prova Paranaense de Downhill, disputada na zona rural de Londrina

"UM DIA SEM CARRO" DE SÃO GONÇALO

MAIOR EVENTO CICLÍSTICO DE SÃO GONÇALO "UM DIA SEM CARRO" A CONCENTRAÇÃO E SAÍDA SERÁ AS 7:00 HRS EM FRENTE AO SESC DE SÃO GONÇALO NO DIA 18/09 /2011 ESTE É UM DIA MUITO ESPECIAL PARA OS CICLISTAS. O TRAJETO DO PASSEIO TERÁ A SAÍDA DO SESC DE SÃO GONÇALO RUMO A CIDADE DE NITERÓI ONDE ATRAVESSAREMOS A BAIA DE GUANABARA DE BARCAS E VALE LEMBRAR QUE A BICICLETA NÃO PAGARA A PASSAGEM SOMENTE O CICLISTA.
Fonte: Tecno Bike

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ciclistas disputam campeonato de Mountain Bike na fronteira de Foz

Ciclistas contam como foi competição na França

Paulistanos adotem o hábito de pedalar na ciclofaixa

Desafio da Mantiqueira - 18/09/2011 em Campos do Jordão /SP

No dia 18 de setembro será realizado a décima edição do Desafio da Mantiqueira de Mountain Bike, este ano volta a cidade de Campos do Jordão. A prova fará parte tambem da Copa SRAM 70 KM que fará a grande final juntamente com o Desafio da Mantiqueira. O evento terá a largada no centro Turístico de Campos do Jordão, no bairro do Capivarí. A Prova terá um percurso diversificado de aproximadamente 70 km para as categorias PRO (SRAM X.0) e 45km para as categorias SPORT (SRAM X.9), com um total de 31 categorias. Como sempre o evento será uma grande festa, tanto para seus participantes quanto para seus familiares; que além de prestigiarem o evento, poderão passear pelo Centro Turístico de Capivari. Fonte: Desafio da Mantiqueira

Bike Expo Brasil - 16 a 18 de outubro 2011

Realizada em São Paulo, no Expo Cennter Norte (Pavilhão amarelo), a Bike Expo Brasil é o maior evento especializado nesta área, em toda a América Latina. Feira multisetorial e a mais completa mostra de produtos para o setor ciclístico, a feira apresenta milhares de itens em equipamentos, produtos e serviços, funcionando como palco de novos lançamentos e ponto de encontro entre fornecedores e seus clientes. São 120 expositores com aproximadamente 400 marcas e 10.000 visitas profissionais. Fonte: Bike Expo Brasil

Roberta Stopa comenta sua participação no Mundial de MTB

A atleta Roberta Stopa desembarcou no Brasil, após concluir a sua excelente participação no Mundial de Mountain Bike, realizado em Champery, Suíça. Roberta conseguiu 20 pontos para o Brasil no ranking das nações na prova do Team Relay. Já no individual, mais 19 pontos na Elite Feminina. Estas pontuações foram de suma importância para o país estar no páreo: Rumo às olimpíadas de Londres 2012. Considerado o circuito mais difícil dos últimos tempos em mundiais por todos os atletas presentes, Champery deixou marcas em muitos deles, que desistiram por quedas e qualificações técnicas. Preparada, Roberta relatou:
“Esse foi o pior circuito que já andei. Pior num bom sentido: duro, técnico e pesado. Tudo que vocês possam imaginar de difícil, tinha nele. Não estou muito feliz com o resultado, mas satisfeita por ter conquistado alguns pontinhos para a classificação do Brasil nas Olimpíadas de Londres.” Fonte: Roberta Stopa

O Passeio de Bicicleta na Ilha do Governador - 11/09/2011

O Passeio de Bicicleta na Ilha do Governador é neste domingo, 11 de setembro 2011, em homenagem ao Dia Mundial Sem Carro. Concentração no Aterro do Cocotá (Parque Poeta Manuel Bandeira), 8h, para 20 km, com parada de água. Este mês o mundo inteiro pede que vc troque seu carro por qualquer outro meio de transporte, pelo menos UM DIA da sua vida, ou todo mês....

PELA IMPLANTAÇÃO DO ANEL CICLOVIÁRIO DA ILHA DO GOVERNADOR,JÁ!

Fonte: ACIG

sábado, 3 de setembro de 2011

Pedro Carvalho descreve sua travessia de Bike nos Estados Unidos

Na Revista Passear Nº 6 tem uma matéria bem interessante. Pedro Carvalho descreve-nos a sua travessia nos Estados Unidos de Durango-Moab efectuada em 2010. Em MTB percorreu paisagens deslumbrantes.
O desafio foi ligar Durango, palco do 1º campeonato mundial de MTB, em 1990, a Moab. Cerca de 370km de trilha em 7 dias sem ver civilização. Fonte: Revista Passear