quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Shimano Fest 2011 - 10 e 11 de Setembro 2011

O Shimano Fest é o evento que celebra a bicicleta e a pesca. Em 2011, a SHIMANO comemora 90 anos de história, sendo 30 da existência do grupo XT, a primeira linha de MTB do mundo. O Shimano Fest deste ano acontece nos dias 10 e 11 de setembro, na Fazenda ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes, São Paulo. Esta é a segunda edição do evento, são estimadas mais de cinco mil pessoas por dia e você não pode ficar fora dessa! Além das vinte atividades programadas para todas as idades e gostos, haverá a Vila dos Expositores e a importante final do Circuito latino americano de Short Track, com os maiores atletas da América Latina. A entrada é gratuita, mas sugere-se que cada participante leve 1kg de alimento.
Veja a programação Fonte: Shimano Fest 2011

1º CIRCUITO VALE EUROPEU DE MOUNTAIN BIKE


O circuito Vale Europeu de Cicloturismo pioneiro no país e suas paisagens, serão o palco para a mais nova competição do Brasil, o 1º CIRCUITO VALE EUROPEU DE MOUNTAIN BIKE. Diferente de outros eventos, o caráter desta competição é puramente amador para que cada participante desfrute quilômetro a quilômetro das paisagens do Vale Europeu. O evento acontece de 12 a 16 de Outubro 2011.
Fonte: Federação Catarinense de Ciclismo

Ultra Maratona MTB - 600km em 7 dias - 23 a 29 de Outubro 2011

domingo, 28 de agosto de 2011

Volta ao mundo de bicicleta - exposição fotográfica


"Amigos do pedal, estou celebrando 10 anos que coloquei as rodas na estrada!! A gente pedala e o tempo voa... Pra comemorar estou fazendo uma exposição em Brasília e pretendo estender para outras cidades. Grande abraço, Argus."

Roberta Stopa disputa o Mundial de Mountain Bike XCO na Suíça

Sem parar o ritmo de competições, a juizforana embarca neste sábado com a Seleção Brasileira de Mountain Bike para o velho continente, onde disputará o Mundial da modalidade em Champery, na Suíça. Nesta edição de 2011, mais de 1000 atletas já estão inscritos, que misturados em 49 países, disputarão as modalidades do Mountain Bike XCO, Downhill, Four Cross e Bike Trial. Roberta Stopa comenta a importância de representar o país em mais um Mundial: “Representar o Brasil em qualquer competição é algo indescritível. Não é só chegar lá, vestir a camisa e pedalar. Carregar a bandeira do país no peito em qualquer evento internacional é muito mais que isso. Respeito, identificação de uma nação através de suas raízes. Mostrar o que o nosso povo tem de mais importante, mesmo com a nossa simplicidade. Por isso que o Brasil é único! E eu estarei lá com os outros atletas, representando a nossa nação.”

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pedalada na Balada - 26 AGOSTO, Sexta às 20hs

Pedalada na Balada será dia 26 AGOSTO, Sexta ás 20hs o Local de Encontro é na Modern Bike - Rua Barata Ribeiro, 339 Lj A, Copacabana. O passeio é leve e passa pelas Praias de Copacabana, Botafogo, Flamengo sempre pela ciclovia; na volta paramos no Bar da Urca, antes de voltar ao ponto de encontro. (23km total)
Informações: Via Pedal

Passeio ciclístico comemora os cem anos de Contagem

domingo, 21 de agosto de 2011

Lanterna Verde - Ação com Ciclistas "Invasão"

Iron Biker 2011 - dias 14, 15 e 16 de outubro, BH

Em Belo Horizonte o Iron Biker 2011 é o assunto do momento, e promete ser mais um marco na história do evento. A Organização preparou um roteiro belíssimo que surpreenderá a todos: muitas trilhas inéditas e desafiantes, passando por áreas privativas que somente os atletas da prova terão acesso. O período promocional para inscrições vai só até o dia 31 de agosto de 2011. Fiquem ligados no site: www.ironbiker.com.br - mais conteúdo a cada dia.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Passeio Vale Radical em Santo Antonio do Pinhal - 04/09/2011

Fonte e Informações: Vale Radical

ROXCO Trainning no dia 07 de setembro

Venha participar desse treinamento para o ROXCO. Quem se interessar, entre em contato pelo email: bikero@bol.com.br
- Serão apenas 50 vagas.
- 5 voltas.
- Haverá troféus para a geral masculina e feminina.
- Incrição: R$20,00
Fonte: BikeROs


1º Fórum Internacional da Mobilidade por Bicicleta

O 1º Fórum Internacional da Mobilidade por Bicicleta, acontecerá de 25 a 27 de setembro na Cidade do Rio de Janeiro e abre as inscrições para quem quiser participar do evento pelo site da Bici Rio: www.bicirio.com.br
A abertura do Fórum será no dia 25 de setembro (domingo), com um passeio ciclístico pelas ciclovias da Zona Sul. No dia 26, haverá palestras, estudos de caso e debates técnicos. E, para encerrar, no dia 27 serão realizadas visitas técnicas às ciclovias das Zonas Oeste e Norte. Fonte: Bici Rio

Brasileiros aprendem a andar de bicicleta aos 40 anos de idade

Passeio de bicicleta mostra um novo olhar de Nova York

Ciclistas reclamam de falta de ciclovia no Centro de Cachoeiro de Itapemirim

terça-feira, 9 de agosto de 2011

OFICINAS DE CICLOTURISMO NA ADVENTURE FAIR

O objetivo das oficinas é apresentar ao público da feira um pouco sobre cicloturismo, desde os equipamentos básicos, preparo físico necessário e dicas de onde praticar a atividade. E também palestra com André Pasqualini com o tema BikeTerapia – Projeto Biomas, Uma Ciclo-Aventura Pelo Interior do Brasil.
Fonte: Adventure Sports Fair

II Circuito GMReis de Ciclismo - 5ª etapa - 14/08/2011

Fonte e Informações: GMReis

domingo, 7 de agosto de 2011

Veja Rio: Rally Em Duas Rodas

Trafegar pelas ciclovias do Rio lembra uma corrida de aventura em que não faltam buracos, pedestres desatentos, postes e até quiosques. É o preço que os cariocas pagam ao adotar uma forma de transporte saudável e ecologicamente correta.
Fonte e Reportagem Completa: Veja Rio

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bicicletas Brandani, para quem for da época poder recordar.

CICLOVIA VIRTUAL

Excelente para quem pratica pedaladas noturnas em grandes cidades e ou até fora de estrada! Seja visto sem correr perigo. Composto de 5 led's vermelhos de alto brilho. 2 feixe de lazer ultra fortes. Dura de 3 a 6 horas. Fonte: Bike Pesquisa

1ª ROMARIA NACIONAL DE CICLISTAS - 2011

Nos dias 19 e 20 de agosto (6ª e Sábado) acontece a 1ª ROMARIA NACIONAL DE CICLISTAS. Com destino a MISSA SOLENE no Santuário Nacional de Aparecida. Fonte: Bikers Brasil

Bicicleta muda de marcha com a força do pensamento

Por: Racquel Tomaz
A Parlee desenvolveu a bike de fibra de carbono. Lindíssima, por sinal. Mas a parte mais curiosa foi desenvolvida pela Deeplocal: o capacete. Ele contém neurotransmissores que fazem a captação de de ondas cerebrais e transfere o seu pensamento para um iPhone, definindo a marcha. Caso prefira-se deixar a leitura de mente de lado, o iPhone irá escolher as marchas de acordo com a cadência escolhida e batimentos cardíacos. A troca de marchas também pode ser feita manualmente, basta tocar a tela do aparelho iPhone.

Assista ao trailer do filme As bicicletas de Belleville

Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país.

Clique aqui para assistir ao trailer do filme As bicicletas de Belleville.

Fonte: Adoro Cinema

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

V Desafio Goiás de MTB: 28 de agosto (Inscrições Abertas)

O V Desafio Goiás de MTB, tradicional prova brasileira de Mountain Bike realizada em Corumbá (Goiás), está com inscrições abertas no site Sistime. A prova será em 28 de agosto. A premiação da prova foi aumentada para R$ 18.360,00 no total.

Fonte e Inscrições: Sistime

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

5º GIRO 100K, no Autródomo de Jaguarepaguá - 27 e 28 de Agosto 2011

Inscrições até o dia 17/08
Fonte e informações:
GIRO 100K

Dourados recebe etapa estadual de ciclismo no fim de semana

Calendário 2012 da Copa Internacional de MTB

Calendário 2012 da Copa Internacional de MTB terá quatro etapas em ano de Olimpíadas. Divinópolis estréia no circuito. A edição de 2012 será fundamental para os atletas irem as Olimpíadas de Londres.
#1 - 24 e 25 de março – Araxá, MG
#2 - 5 e 6 de maio – São Lourenço, MG
#3 - 23 e 24 de junho - Divinópolis, MG
#4- 18 e 19 de agosto – Congonhas, MG
Fonte: Copa Internacional de MTB

Tour do Rio chega ao fim e Juan Suarez é o campeão